quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Complacentes actos de um amor falhado

Warning: Explicit idiotic content

A quente alvorada, que anuncia o início dum ciclo infindável, as imensuráveis constelações, reflectem em pouco mais que uma alternância entre zero e um.
Outrora acreditava-se ser tudo muito real e aprazível, todavia têm-se tornado em ruínas a cada passo dado. Esvaece-se o puro sentimento primário, e ao lugar disso, transforma-se em algo meramente frio e conveniente. A monotonia e a falta de apego, separam a amada do seu noivo. Vivem hoje dias de lamentações, baseando-se em acontecimentos que nunca existiram.
No coração dela, canta-se música antiga e exala-se raros e sensíveis perfumes. Possui um beijo de amor, é carinhoso o seu afago. Do suave toque dos teus dedos, transmite-se serenidade. Cada gesto, cada sussurro, cada respirar sem fôlego, irradia-se a nobreza de um notório sentimento, que se é impossível exprimir com exactidão.
A alma dele é cinzenta e abatida como os velhos combatentes do tempo de Narmer. Sentia-se como os que vivem em caos, onde aquela falsa e mecânica paixão estaria prestes a rebentar num estrondoso e dolorido fumo.
Os céus se fecham e anunciam que as visões e as profecias cumprir-se-ão dentro de pouco tempo. Está em acção o tépido combate espiritual.
Nada tornará a ser como era dantes.
Como chegaram a isso?

5 comentários:

  1. “Every man and woman is a star.”

    ResponderEliminar
  2. como chegaram a isso? eu sei ... mas não verbalizo.

    ResponderEliminar
  3. O ligar do Poeta Saco de Osso é o mais bonito da Net :-)

    ResponderEliminar
  4. E... todavia... amou.

    Deu-se a quem o mereceu e deixou-se de platonizar. Entrou no real e a espuma dos sentimentos passou a líquido de Amor!

    Deixou de conjecturar e o sentimento fluiu livremente como um rio que desagua no mar...

    Finalmente, ja nao escrevia diários estéreis num espaço vazio: antes, um encontro pessoal numa entrega devotada, simples, meiga e fiel.

    Só assim se libertou dos átomos virtuais para encontrar num coração verdadeiro a tomada para o seu próprio amor...

    Não temas! AMA! Para isso, vem...

    ResponderEliminar

Li num sonho, comento pelo sonho